Vila Velha e Vitória se enfrentaram no clássico capixaba na despedida de ambos da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), também conhecida como NBB Sub-21. Na manhã deste domingo, o time canela-verde levou a melhor e derrotou a equipe da Capital por 71 a 57 em jogo válido pela última rodada do segundo octogonal da competição que reúne atletas nascidos a partir de 1990. Todas as partidas da primeira edição da LDO estão sendo realizadas na Arena Olímpica João Mambrini Filho, em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.
O Vila Velha se despediu da competição três vitórias e quatro derrotas, na quinta colocação. Já o Vitória, venceu apenas uma vez e perdeu outras seis na disputa. A equipe da Capital terminou o octogonal na vice-lanterna.
Ao contrário das partidas anteriores, que Renato Júnior e Pedro Henrique vinham sendo os destaques do time canela-verde, no clássico quem apareceu foi Lucas Taets, O jogador marcou 16 pontos, pegou oito rebotes, roubou quatro bolas e fez quatro assistências. O pivô Renato Júnior também se destacou com um duplo-duplo. Ele fez 15 pontos e pegou 10 rebotes. Pelo lado do Vitória, mais uma vez o ala Róbson Vesper foi o cestinha. O jogador fez 19 pontos e pegou seis rebotes.
LDO
Além dos representantes do Espírito Santo, Vitória e Vila Velha, mais seis equipes disputam o octogonal. Brasília, Bauru, Liga Sorocabana, Minas Tênis Clube, São José, e Uberlândia. Os times tentam se juntar a Flamengo, Paulistano e Franca, que garantiram classificação à próxima fase.
0 comentários:
Postar um comentário