0

'Colocamos tudo a perder. Não sei explicar', diz Marcelinho, após queda


Não há desculpas, e Rubén Magnano e Marcelinho Machado são os primeiros a reconhecer. Depois de mais um vexame e a eliminação precoce nos Jogos Pan-Americanos contra a República Dominicana, técnico e jogador dizem não entender o que aconteceu em quadra. Assim como na derrota para os EUA, a seleção abriu uma grande vantagem no placar, mas se perdeu em questão de minutos. Para o jogador, que vai se despedir do Pan sem seu quarto ouro em Pans, a queda foi pior do que a imaginada.
- Saio daqui muito triste. Sabia que poderíamos perder aqui, sair sem o nosso objetivo, que era a medalha. Mas não esperava que fosse ser assim. De novo, construímos uma boa vantagem e colocamos tudo a perder em cinco, seis minutos. Não sei explicar o que aconteceu. Sabia que poderíamos chegar aqui e perder, por conta da forma como a seleção foi juntada. O problema é dar o jogo de bandeja do jeito que demos.
marcelinho machado basquete brasil x república dominicana pan (Foto: Reuters)marcelinho machado basquete brasil x república dominicana pan (Foto: Reuters)
Para Magnano, a seleção teve chances de evitar a queda contra os dominicanos. O treinador, no entanto, diz que, ao contrário da derrota para os americanos, quando o arremesso falhou, os jogadores não souberam o que fazer com a bola.
- Ontem (quinta), inclusive, criamos situações favoráveis, assim como hoje. Mas ficamos sem saber o que fazer com a bola. Ficamos com muitas dúvidas. Muitos jogadores que estão aqui não estão acostumados a enfrentar uma pressão (de marcação dos mexicanos). Mas a primeira lição é que os jogadores devem deixar a vida em quadra. Os mais jovens tiveram a chance de representar o país.
A falta de preparação para o Pan, segundo Magnano, não pode servir de desculpas para a eliminação em Guadalajara.
- Parece que se torna uma justificativa para isso, mas não. Ganhando por 20 pontos ou perdendo por 10, dá no mesmo. Sim, viemos para cá sem preparação, não podemos esquecer como o Brasil chegou aqui, mas não é desculpa.
Agora, Marcelinho garante que a equipe juntará os cacos para buscar o quinto lugar no Pan.
- Todo mundo que está aqui é porque queria estar. Brigamos com clubes, deixamos a família no Brasil. Nós lutamos, mas não deu. Não podemos esquecer o lado de atleta, de esportista. Vamos nos dedicar ao máximo para honrar a camisa e terminar na melhor posição possível.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/colocamos-tudo-perder-nao-sei-explicar-diz-marcelinho-apos-queda.html

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top