A seleção brasileira de basquete masculino deu a imnpressão de que teria uma despedida melancólica dos Jogos Pan-Americanos. Depois de tropeçar duas vezes na primeira fase e ficar fora da semifinal, o Brasil começou com dificuldades a disputa pelo terceiro lugar, contra o Canadá. O primeiro tempo terminou empatado por 36 a 36, mas a equipe de Rubén Magnano acordou na segunda etapa e venceu por 74 a 56.
Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de seis rebotes e quatro roubos de bola. Lucas Cipolini marcou 11, e Cristiano Felicio fez 10. Pelo Canadá, Philip Scrubb foi o maior pontuador, com 10 pontos.
A partida começou equilibrada, com o Brasil um pouco melhor. O Canadá, porém, não deixava a equipe verde-amarela desgarrar e ficou apenas um ponto atrás no fim do período (22 a 21). O confronto seguiu duro, com os canadenses chegando a ficar na frente, mas o placar ficou em 36 a 36 no intervalo.
Na volta do vestiário, o Canadá ainda conseguiu manter a partida equilibrada por mais um tempo, até que o Brasil passou a ser o time que se esperava. Com uma sequência de 14 a 0 entre o terceiro e o quarto períodos, a seleção brasileira abriu 18 pontos de diferença (63 a 45). Bastou administrar a vantagem e esperar o fim do jogo.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/brasil-acorda-no-segundo-tempo-bate-canada-e-termina-em-5-no-basquete.html
0 comentários:
Postar um comentário